A Xerox mostrou aos visitantes da ExpoPrint Digital suas multifuncionais a cores Versant 80, C70, X1000 e iGen 150. Quem entrava no estande da marca saía com amostras das aplicações feitas pelas máquinas em papeis fornecidos pela Suzano Papel e Celulose, em diferentes tamanhos. Imagens de paisagens exuberantes, modelos ou cardápios de restaurantes, com brilho ou foscas.
Com um novo posicionamento, a companhia passou a focar seus esforços para abranger três tendências mundiais que, de acordo com ela, “moldam o mundo do trabalho”: digitalização, propagação da internet e Business Intelligence. “Estamos nos apresentando ao mercado como a ‘nova Xerox’”, afirmou Cristiana Lannes, diretora executiva de Marketing & Estratégia. “A corporação passou por um processo de separação entre duas empresas. A parte de tecnologia continua como Xerox. Estamos fazendo uma modernização de nossos equipamentos e de expressão da marca”, destacou.
“Temos dois tipos de público aqui na feira: aquele que vem entender a tecnologia, como ela é aderente ao parque [gráfico] dele, às aplicações que hoje ele produz. E outro que já conhecia a marca, mas veio para ver as impressoras, porque quer tocar, quer abrir a máquina, quer ver a aplicação, quer conversar com os especialistas, quer ver funcionando, quer tirar dúvidas”, disse Cristiana.
A este público, a empresa apresentou as impressoras de médio porte Versant 80 e a C70, esta última lançada no final de 2015 e que, segundo Cristiana, tem tido "uma receptividade muito boa no mercado” por ser bastante versátil.
C70
Versant 80
No segmento de grande porte, o visitante pode conhecer a X1000 e a iGen 150. “As duas trabalham com quinta cor. Não trouxemos este módulo aqui no evento, mas as duas trabalham com ele, que é um dos diferenciais que esses dois modelos trazem. Mesmo não trazendo o equipamento, trouxemos as aplicações para demonstrar a tecnologia jato de tinta, que tem uma aderência muito grande no segmento editorial, por exemplo”, disse Cristiana.
X1000
iGen 150
Além do setor editorial, tanto a iGen 150 como a X1000 podem ser utilizadas para publicidade e impressão de fotos. A tecnologia destes equipamentos é encontrada, de forma muito similar, na C70, segundo informou a executiva da Xerox. Esta última é voltada a empresas de micro a médio porte.
Já no primeiro dia de evento (15/03), foram vendidos três equipamentos. Durante a entrevista, realizada em 16 de março, fomos informados de que uma nova venda havia sido concluída. “Estamos indo bem. A nossa expectativa é a de vender muito até o final da feira”, declarou, otimista, a diretora executiva.
Fotos: Paula Franco.