(11) 4438-8922

Aniversário da cidade na quarta (8), Paixão de Cristo na sexta (10) e Páscoa no domingo (12). Santo André chegou a publicar, no dia 7 de abril, o Decreto nº 17.348, integrando quinta (9) e sábado (11) ao calendário de feriados municipais, excepcionalmente. Mas a Administração voltou atrás da decisão.

A revogação do Decreto foi feita na quarta, após conversa entre Prefeitura, empresários e comerciantes andreenses. Entendeu-se que, com a extensão dos feriados, haveria penalização dos empregadores que ainda podem manter suas portas abertas em meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

O aniversário de 467 anos de Santo André foi diferente. A cidade está cumprindo a quarentena decretada pelo Estado e a local, que pede aos moradores isolamento social até 22 de abril. Apenas serviços e atividades consideradas essenciais estão funcionando, algumas com restrições no atendimento ao público.

A publicação do Decreto era uma das medidas para prevenção e enfrentamento ao coronavírus. Santo André é a segunda cidade da região do Grande ABC com o maior número de casos confirmados da doença –  113 até 8 de abril.

Fonte: Diário do Grande ABC.