(11) 4438-8922

A Suzano Papel e Celulose anunciou o início da produção de sua nova linha de celulose fluff de fibra curta. Batizada de Eucafluff, o produto recebeu investimento de R$ 30 milhões e marca a entrada da empresa neste segmento.

De acordo com informações da revista Graphprint, a produção terá capacidade inicial de 100 mil toneladas anuais, concentradas na unidade de São Paulo. O Eucafluff já possui certificação FSC (Forest Stewardship Council).

A celulose fluff de fibra curta é usada em fraldas descartáveis, por garantir a absorção e retenção de líquidos. Segundo a Graphprint, os testes com o Eucafluff revelaram que o novo produto consome menos energia no processamento e desfibramento. O material já está sendo comercializado pela Suzano, que afirmou ter clientes interessados e satisfeitos com o desempenho do mesmo.