Nesta sexta-feira (26), foi anunciada nova prorrogação da quarentena no Estado de São Paulo. O prazo, que expiraria neste domingo (28), agora vai até 14 de julho. A medida faz parte dos esforços para o combate ao novo coronavírus (COVID-19).
No entanto, também foi divulgada a reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza na próxima semana nas regiões paulistas incluídas na fase Amarela do Plano São Paulo - capital, Grande ABC e Taboão da Serra. Os estabelecimentos deverão seguir normas específicas de higienização e distanciamento dos clientes.
De acordo com o G1, o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC informou que seguirá a decisão da cidade de São Paulo de reabrir estes locais a partir do dia 6 de julho.
DADOS COVID-19
Nesta sexta, o Estado alcançou a marca de 258.508 casos confirmados do novo coronavírus e 13.966 mortes provocadas pela doença (índice de letalidade de 5,4%, maior que o do Brasil, 4,5%, e do mundo, 5,1%). Dos 645 municípios paulistas, 616 têm, pelo menos, uma pessoa infectada pelo vírus.
Na região do Grande ABC, São Bernardo do Campo lidera entre as cidades com o maior número de casos: total de 7.157. Na Baixada Santista, quem aparece no topo é Santos, com 8.634 casos confirmados.
Fonte: Governo do Estado de São Paulo, Seade.