O governador de São Paulo, João Doria, informou na última quarta-feira (12) que testou positivo para o novo coronavírus (COVID-19). Em vídeo, Doria diz que o seu caso é “absolutamente assintomático” e que seguirá protocolos e orientações do infectologista David Uip, integrante do Comitê de Saúde do Estado de São Paulo, como isolamento social.
Seguindo o princípio da total transparência com que temos lidado com a pandemia, informo que fui diagnosticado com Covid-19. Estou bem, sem sintomas. Seguirei trabalhando de casa, cumprindo as recomendações médicas de isolamento. Tenho fé em Deus que vou superar a doença. ? pic.twitter.com/AjTtIBeBrN
— João Doria (@jdoriajr) August 12, 2020
Compartilho o resultado positivo do meu exame de Covid-19. Já estou em isolamento e seguirei trabalhando de casa. Muito obrigado pelas mensagens de apoio que estou recebendo e orações. ? pic.twitter.com/RzX8PlXXHC
— João Doria (@jdoriajr) August 12, 2020
O anúncio foi feito no dia em que o Estado atingiu 655.181 casos confirmados da enfermidade e totalizou 25.869 óbitos. O índice de mortalidade do vírus é maior entre homens (14.920) e em pessoas com 60 anos ou mais (75,3%), de acordo com o Governo paulista.
QUARENTENA PRORROGADA PELA DÉCIMA VEZ
A quarentena no Estado de São Paulo foi, mais uma vez, prorrogada. O período, que iria até 10 de agosto (última segunda-feira), agora foi ampliado até 23 do mês.
Esta é a décima atualização feita pelo Governo para tentar conter a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e, ao mesmo tempo, ampliar a reabertura gradual da economia, conforme as diretrizes do Plano São Paulo.