A quarentena no Estado de São Paulo irá até 7 de fevereiro. A nova prorrogação foi feita em 31 de dezembro de 2020, um dia antes de as cidades paulistas retornarem à fase Vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva, de 1 a 3 de janeiro, para tentar conter o avanço do novo coronavírus (COVID-19).
A justificativa para aumentar o período foi a de garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde e refrear a pandemia. A primeira quarentena foi determinada em 24 de março e duraria até 7 de abril. A partir daí, o Governo não parou de prorrogá-la.
FASE VERMELHA
O Governo do Estado de São Paulo decretou que todo o território ficasse sob as regras da fase Vermelha do Plano São Paulo nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro de 2021. A medida foi tomada para tentar conter o avanço da pandemia de COVID-19. O número de óbitos teve crescimento de 57% no mês passado comparado a novembro.
A partir desta semana, as cidades paulistas voltam para a fase Amarela, exceto a região de Presidente Prudente, que permanece na fase Vermelha. Para saber mais, clique aqui.
Até o momento, São Paulo contabiliza 1.471.422 casos confirmados do novo coronavírus e 46.845 mortes provocadas pela doença.