O Governo do Estado de São Paulo prorrogou a Fase de Transição do Plano São Paulo. O período, que terminaria neste sábado (1º), se estenderá até 9 de maio, domingo de Dia das Mães.
O horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços também sofreu alteração. A partir do fim de semana, lojas, galerias, shoppings, restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais e igrejas poderão abrir das 6h às 20h. Parques estaduais e municipais estarão abertos das 6h às 18h.
No entanto, permanecem as restrições para atendimento presencial, limitando-se a 25% da capacidade de ocupação total, uso obrigatório de máscara de proteção facial e adequação aos protocolos sanitários.
Outras recomendações mantidas para a Fase de Transição são a adoção de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais, escalonamento do horário de entrada e saída de funcionários de acordo com o setor de atividade (Indústria, Comércio e Serviços) e toque de recolher das 20h às 5h.
O Plano São Paulo traça critérios para o retorno das atividades econômicas durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
Fonte: Governo do Estado de São Paulo.