O prefeito de Santo André, Paulo Serra, anunciou, na última quarta-feira (26), medidas mais restritivas para a cidade enfrentar a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A partir da próxima segunda-feira (31), das 22h às 4h, o toque de recolher volta a vigorar na cidade, assim como a suspensão de circulação do transporte coletivo.
A decisão acontece depois que o Governo do Estado de São Paulo prorrogou a Fase de Transição do Plano São Paulo, sem alterar os critérios para reabertura econômica.
Saiba mais:
- Governo de SP amplia Fase de Transição até 14 de junho
Os estabelecimentos comerciais e de serviços andreenses poderão funcionar até as 21h. “Não vamos ampliar agora as reaberturas. Vamos continuar com o horário das 21h, com a capacidade dos estabelecimentos reduzidas para 40%. Não tem jeito de ampliar esses horários porque não é o momento", declarou Serra em live no Facebook.
A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes graves da doença chegou a 63% no município. O prefeito informou que houve crescimento de mais de 20% no número de internações, e que mesmo com a ampla rede de atendimento de Santo André, que inclui três hospitais de campanha, “o quadro inspira cuidados”.
O decreto com as especificações do retorno da restrição de circulação de pessoas será publicado neste final de semana.
O retorno de toque de recolher e da paralisação dos ônibus a partir das 22h também valerá em São Bernardo do Campo na semana que vem.
Saiba mais:
- SBC anuncia volta do toque de recolher e de suspensão do transporte público
Veja o anúncio do prefeito Paulo Serra neste link.