A confiança do empresariado da indústria de Impressão e Reprodução cresceu 51,4 pontos em julho, de acordo com o ICEI (Índice de Confiança do Empresariado Industrial) da CNI (Confederação Nacional da Indústria). Em junho, o indicador estava em 50,3 pontos. E em julho do ano passado, a taxa do segmento estava em 57,4 pontos.
A indústria da transformação atingiu 51,4 pontos no período. Houve avanço da confiança em 21 dos 29 setores da indústria (extrativa, da construção e da transformação) em julho.
Por porte, as médias empresas tiveram leve recuo do ICEI, caindo de 50,6 pontos, em junho, para 50,5 pontos em julho. Pequenas e Grandes aumentaram seus indicadores (50,6 e 53,3 pontos, respectivamente.
Regionalmente, apenas as indústrias do Sul registraram indicador de confiança abaixo dos 50 pontos (faixa limite), atingindo os 48,8 pontos.
O ICEI mensura a confiança do empresariado industrial em relação ao cenário econômico do país, e sinaliza mudanças de tendência da produção do segmento. Ele varia de 0 a 100 pontos: acima dos 50, indica aumento da confiança; abaixo, desconfiança disseminada.